segunda-feira, 23 de julho de 2012

Visão sobre a Telecegueira





            Orai sem cessar... colocai em primeiro lugar o Reino de Deus... o que comigo não junta, espalha... apartai-vos do mal...


O ser humano, dado sua composição cerebral, tem a capacidade racional limitada, sendo, segundo autores das ciências humanas e psicológicas, mais simbólico do que racional. Isto é, a imagem captada pela visão é chegada ao processo pensante antes da capacidade de análise lógica concretizar-se. Melhor dizendo, a imagem que a retina dos olhos humanos registram, é levada ao cérebro, e mesmo antes de ser processada/analisada/esmiuçada, ela já espalhou-se como um pó jogado no ventilador, já corre pelos neurônios que dão os comandos à medula, já corre pela adrenalina que faz bater o coração, já está produzindo gestos, atitudes, desejos, decisões... E tu ainda nem teve o tempo necessário para entendê-la direito.
            Não é à toa que a Mídia tornou-se o quarto poder, porque faz uso do conhecimento sobre este detalhe do intelecto humano, e trabalha utilizando-se de uma imagem manuseada intencionalmente para produzir no telespectador, uma atitude, uma resposta, matematicamente calculada, com o objetivo de atingir um resultado pré determinado e favorável a eles mesmos. Vantajoso para eles mesmos.
            Enquanto a mídia sabe e usa o meu povo, o ...”meu povo se perde por falta de entendimento.”
            Deus é espírito, a retina dos nossos olhos, limitadas, não conseguem registrar Deus, nem nosso cérebro, subutilizado, consegue processá-lo, por isso Ele fala ao nosso coração, e somente conseguimos encontrá-lo quando o buscamos de olhos fechados.
            Deus foi me pedindo aos poucos que eu desligasse a TV. Na realidade eu creio que Ele falou numa vez só. Eu que entendi aos poucos.
            Sueli, tu vais ler doutores do comportamento humano, tu vais saber como se processa o preconceito, a manipulação, o abuso de poder, o egoísmo que impera e degenera as relações humanas, esmiuçado pelas ciências des(humanas). Como a coisificação do ser humano tem sido servido como um prato e comido através dos meios de “comunipulação” (misto de comunicação com manipulação), e passado a ser visto e sentido como natural. Exemplo disso são certos ícones criados e “socados goela abaixo”, mas de forma tão suave que não nos damos conta: Por exemplo, o mito de que o homem tem que ser sarado, e de que a mulher pra ser bonita tem que ser magra. (Se perguntarmos aos homens, e eles forem sinceros, eles vão responder que preferem abraçar uma mulher que tenha um pouco de carne sobre os ossos ao invés de um corpo só carne-e-osso). Mesmo assim continua a valer o mito da magésima.
            Em frente da TV toda mulher quer ser uma Naomi, e todo homem um Zulu.
            E ai? onde é que eu e tu entramos? Quando será nossa vez?
            Gordinhos, pretos, desdentados, mal-vestidos... vão ficando de fora. Não servem.
            O que e como se criou esta realidade aceita inclusive pelos cristãos? Foi a mídia: todo dia um pedacinho, uma pitadinha aqui, um comentariozinho ali, uma oportunidade única lá... E tá criada uma imagem para ser oferecida, como um banquete. Diabólico. Bem do jeito que o diabo gosta. Este é o hoby dele.
            E tu come dele. E nem vê. E o nome daquilo é TeVê. Vê o quê? Se tu não tem a capacidade de processar racionalmente as imagens que são mostradas/ou não aos teus olhos, refletidas por aquele quadradinho?
            Como o mundo jaz no maligno, a TV eu comparo com aquele quadrinho de vidro que tem no caixão, para que possamos ver a cara do morto. Do mundo morto.
            Jesus disse que o diabo veio para roubar, matar e destruir: o quadradinho da TV só mostra o serviço bem feito, bem acabado, de alta qualidade que o diabo tem prestado. Ele é mestre nisto. Como a programação de TV é sustentada por altas somas de dinheiro, quem sustenta esta programação, com raríssimas exceções, está nas mãos dele.
            Sueli, parece somente um detalhizinho bobo, mas tu já analisou quem são os produtores de aparelhos de TV, que os sofisticam a cada dia, e é plana, e é plasma, e é o diaba 4? Claro, quanto mais nítida for a imagem da roubalheira, da matança e da destruição do inimigo, menos eficiente vai parecer a minha palavra, quieta, deitada nas páginas de um livro: Como é que um livro vai competir com uma tela plana 42 polegadas, Sueli? Mas quero que tu escrevas isto, porque disso eu pedirei contas, também. Os asiáticos, que a produzem, que não me conhecem, que matam ainda hoje aqueles que levanto para lhes pregar a minha verdade, que adoram mais de 300 milhões de diferentes demônios, são estes que produzem aquele quadradinho que o meu povo gasta a cada ano seu 13 salário com o último modelo.
            Sueli, desliga esta coisa. Não há detalhe bobo. Bobo, é quem pensa que há.
            Ter desligado a TV foi a melhor coisa que Deus fez dentro da minha casa, porque quando eu desliguei a TV e apaguei toda mídia que mostrava a obra do maligno, Deus começou a se mostrar pra mim dentro da minha casa de forma tal,  que mudou minha vida, e tem transformado a minha espiritualidade, alargado meu entendimento, me levado aos mistérios de Deus.
            Sueli, eu quero abençoar tua casa, tudo nela vai falar de mim, dos meus mistérios: desligue a TV... Sim, Senhor. Jogue fora Cds, livros, remédios, revistas, qualquer coisa que fale do que meu inimigo tem feito... Sim Senhor
            Sueli, posso me assentar a tua mesa contigo? ... Claro, Senhor. Nela, nunca mais faltará nada, pelo contrário, colocarei alimento noutras mesas através de ti...Obrigada, Senhor.
            Sueli, na tua casa muitos virão se alimentar de mim, e aqui muitos banquetes serão servidos... Aleluia, Senhor.
            Sueli, a minha palavra diz que eu preparo as mãos para a batalha e os dedos para a guerra, não diz?  Sim. Então, o que queres que eu te ensine? Senhor, que eu saiba restaurar os objetos que se deteriorarem nela. Mais alguma coisa? Sim, e que eu saiba mexer nas instalações elétricas e na hidráulica. Pois não. E quero saber costurar. Sim, e o que mais? E cozinhar, Senhor. Eu estive 40 anos num deserto, Senhor. Mas eu sou a fonte onde podes beber, Sueli. Obrigada, Senhor.
            Senhor, me ensina a trabalhar de pedreiro? Sim, para esta quantidade de cimento use esta medida de areia...Isto, mexa sempre neste sentido. E rebocar, Senhor? Claro... E trocar o gás? Também. E pintar paredes de alvenaria e madeira? Idem. Mas este balde tá pesado. Eu te sustento, Sueli...
            Posso escrever sobre nossas conversas, Senhor? Me faças este favor, Sueli.
            Senhor, posso te perguntar sobre as coisas que não entendo? Para isto estou aqui, Sueli.
            Senhor, será que se colocássemos uma televisão ligada numa programação qualquer, num canto da igreja, num momento de culto, haveria o mover do teu Santo Espírito?  Sueli, eu posso todas as coisas, mas nem todas as coisas me convém.
            O Senhor gosta de mim, Senhor? Te responderei com uma pergunta: Como você quer que a tua filha seja? Que ela ande nos teus caminhos, Senhor. Eu farei dela uma filha como tu nunca viu outra mãe ter igual ou melhor... Te agradeço, Senhor... Eu sei, Sueli. Eu nunca tiro meus olhos de ti.
            Sueli, o que dizes que eu sou? A tua Palavra diz que És Bom, Justo, Fiel e Misericordioso. E eu creio. Eu quero que lembres disso também nas horas ruins, Sueli... Sim, Senhor, eu tenho lembrado, porque nas boas, eu perco as palavras...
            Sueli, eu quero que tu presenteie a Irmã Clair com tua cadeira de balanço. Mas Senhor, aquela cadeira é uma peça rara, é de imbuia e antiga; é o móvel que eu mais gosto e todos que vem aqui em casa gostam tanto de sentar nela... Sueli, pegue um carinho de mão e leva ela... Mas, Senhor... Sueli, tu tens saúde, tu tens a mim... Eu também entreguei o que eu mais amava por ti...
            Sueli, tu podes dar glória pelas coisas que tenho feito na tua vida?  Pode ser aqui em casa, mesmo? Enquanto estendo a roupa no varal? Sim. Permita-me, Senhor.
            Eu secarei toda a tua lágrima, Sueli, e o teu choro de hoje em diante vai ser de regozijo, porque a minha palavra diz que em mim deves alegrar-se e regozijar-se. Me alegro em ti, Senhor.
            Sueli, tu te envergonhas de mim? Não, Senhor. Nem mesmo diante das piadinhas dos teus colegas ao meu respeito? Me dê o discernimento necessário para até neste momento mostrar quem tu verdadeiramente és. Farei isto Sueli. 
            Sueli, tu achas que eu demoro a responder as tuas perguntas? Não, Senhor, eu é que demoro para entender tuas respostas, pai.
            Sueli, tu podes dançar para mim? Eu, Senhor? Mas não sou gorda demais? Sueli, meus pensamentos não são como os teus. Então posso, Senhor. Mas tire todos os teus anéis e pulseiras, Sueli, brilham e batem muito. E os brincos. Não pinte mais as unhas. Fique o mais parecida possível contigo mesma. Santifique seu corpo e alma pra mim. E teus pensamentos e sentimentos, também. Jejue e me coloque em primeiro lugar na tua vida. Sim, Senhor.  
            Senhor, porque eu não vejo outras pessoas dançarem pra ti? Sueli, as pessoas tem um pouco de constrangimento, e usam roupas e saltos que lhes deixam os pés desconfortáveis, e os movimentos tolhidos.
            Sueli, tu entendes porque a tua mãe sempre te tratou de modo “esquisito”? Porque ela não te conhece? Sim, mas principalmente porque eu quis assim, para que tu resultasses na pessoa como eu quero. Sueli, todas as coisas contribuem para um fim do jeito que eu quero. Você pode dar glória a mim porque a tua mãe agiu assim? Sim, Senhor, eu dou. E me agradeça também por todas as outras. Nem um mosquito cruzou contigo que não fosse pela minha vontade. Aprende uma coisa, definitivamente, Sueli: Eu sou alguém que gosto de controlar: tu és livre para decidir por mim ou não, mas se você usar a inteligência que eu te dei, você vai querer decidir estar comigo e não com o meu adversário, porque até ele está na minha mão. Ele só faz até onde eu permito. As maldades, os ataques, a natureza incansável dele em desfazer o que eu faço, eu mesmo criei isto para que justamente isto viesse fortalecer, aprimorar aquilo que eu criei para o meu prazer, porque ele na maldade dele sabe o que me dá prazer, e tentando destruir aquilo que me agrada mais, vai desenvolver de forma espetacular a criatura que eu quero tornar perfeita: o ouro e a prata são depurados no fogo, Sueli, de outra forma eles não teriam resistência, nem valor algum. Senhor, a tua inteligência e perfeição me fascinam, o Senhor é mais detalhista do que todas as pessoas detalhistas, que eu confesso, até não gostava muito. Sueli, eu sou o detalhe em pessoa, porque faço todas as coisas. Eu sou a palavra em pessoa, como é que tu algum dia pensou que eu não falava o tempo todo?  
            Sueli... Sim? Eu quero que saibas como eu quero que me prestes culto. Sim? Num culto eu quero que tu feche os teus olhos, para que veja a mim e não ao pregador...olhe somente pra mim, esquece o resto, para não pecar contra mim. E me adore todo o tempo. Se quiseres me pedir alguma coisa, desliga tua TV em casa, e me peça. Guarda o culto para me dar culto. Não repare em nada. De preferência, sente nos cantos onde é mais calmo. Não faça opinião ou critique nada, porque lá tudo é para mim, eu sempre estou lá. Lá tudo é pra mim, erra aquele que olha com os olhos da cara querendo me ver: Eu recebo o que é meu, eu julgo e ninguém mais.
            Sueli, eu quero que no culto tu abraces o “Bicudo”. Mas ele tem cheiro de cigarro, Senhor. Abrace ele, Sueli, porque eu quero que ele se sinta amado, e ele vai se sentir querido e sempre vai querer te abraçar também. Tá, Senhor, eu abraço.
            Sueli, o que tu achaste do abraço do teu irmão “Bicudo”? São abraços especiais demais, Senhor, é uma mistura temperada de abraço de pai, mas com a ternura de mãe. Estás arrependida por fazer minha vontade, filha? Não Senhor. Sueli, aprende uma coisa: Eu sempre uso as coisas loucas para confundir as que pensam que são. Estarás sempre por perto daqueles que são mais esquecidos. Te fiz pra isto, também. Obrigado, Senhor. 
            Senhor, porque tem dentro da Igreja irmãos tão fracos na fé, convivendo com os demais? Para que a Igreja saiba que sem a minha presença não é nada, como nada no mundo é alguma coisa sem mim. E que precisa de mim.
            Senhor, porque tem irmãos doentes na igreja, que inclusive pregam que o    Senhor cura? Sueli, eu tento entrar na casa deles, mas eles ainda não desligaram a TV. Eles lêem Isaias 53, na Igreja, mas a TV lhes manda direto pro médico e pra farmácia quando o inimigo os ataca. Eles me deixam falando sozinho, pois eles ligam a TV na minha cara. Eles até sabem que a minha palavra é poder, mas o inimigo os impede de exercitar este poder. Sueli, você tem que estar comigo ligado e ligado em mim para exercitar o meu poder. O meu poder é para aqueles que querem. Que querem acima de tudo, contra a dúvida, contra suas opiniões, sua cultura, sua raça, suas limitações, seus medos. Meu poder se exercita naqueles que não se envergonham de mim, de fazer tudo que eu mandar. Tu podes glorificar meu nome na igreja, por isso? Sim Senhor, mas será que não vão pensar que estou glorificando demais? A estes já tem quem os julgue, Sueli. Todo o poder me foi dado no céu e na terra. Eu uso, eu exalto quem eu quero. Eu sou o Senhor do culto. Eu quero que o nome de Jesus seja exaltado, mas tem filhos que preferem exaltar o nome que a ciência colocou nas doenças criadas pelo inimigo. Sueli, somente no dia que esgotares o entendimento do poder que há no nome JESUS, somente quando e se este nome se tornar insuficiente, e isto jamais acontecerá, porque eu sou a verdade, e eu digo na minha palavra que estarei contigo todos os dias até o fim dos séculos e que esta palavra jamais passará, isto é, jamais perderá a validade, jamais deixará de funcionar, porque eu sou um Deus que funciona. Somente aí eu aceitarei que meus filhos conheçam e entendam de outros nomes mais do que o nome JESUS.   
            Sueli para saber mais de mim, tu tens que me querer na tua vida , mas com toda a tua inteligência, toda a tua alma e com teu coração. Certo, Senhor.
            O meu chefe falou que sempre estou rouca nas segundas-feiras, Senhor. Sueli, peça misericórdia por ele, ele tem estado cada vez mais tempo nas mesas de bar. Ele sente saudades de mim, de quando estávamos juntos no principio do começo. Eu gosto dele, mas tem uma TV ligada, naquele bar, Sueli. Que pena, Senhor.
           Sueli, eu demoro pra te dar resposta? Nunca, Senhor.
            Sueli, eu quero que quando voltares das férias, leve todos os dias alguma coisa para aquela moça que fica mendigando na estação rodoviária. Mas, porque Senhor? Porque que ela não vai trabalhar, Senhor? Só faça o que estou mandando. Não queira me entender, Sueli. Meus pensamentos não são teus pensamentos. Sempre que eu te mandar fazer alguma coisa, e tu fizeres, tu vais aprender grandes segredos, que eu revelo somente aos meus, através daquilo. A única moeda aceitável aqui no céu é a obediência. O maior segredo é obedecer.(Descobri, depois, a moça estava grávida)
            Sueli, você entende agora a minha palavra, quando eu digo que escolho os meus, antes do ventre materno? Sim, Senhor. Contigo também foi assim, Sueli. Tua mãe, já com seis filhos nascidos em casa, quando tu foste nascer o inimigo tentou te matar, e ela precisou ficar muito tempo internada num hospital antes do parto. Com poucos meses de vida fostes jogada barranco abaixo dentro dum carrinho de mão. O inimigo tentou cegar teus olhos com um tição em brasa, quando eras bebê de colo. Tu sofreste um acidente de moto à 110 Km/h, sem nenhum arranhão. Ias pra aula em criança com uma bicicleta velha, sem freio, e todo dia cruzavas duas vezes os trilhos do trem. Quantas vezes o maquinista apitou pra ti? Tu viste, Senhor? Se eu vi? Há octilhões de anos eu Sou, e te escolhi. 
            Com a Manu também foi assim, Sueli. Porque tu achas que mesmo tendo tido rubéola na gravidez, perdido 14 kg, pressão arterial constante em torno de 4X2; 6X4 ela é sadia? E tu já analisastes quantas vezes o inimigo tentou tirá-la de ti? Não via assim, Senhor. Pois eu te digo que foram dezenas e dezenas de investidas para tirá-la de ti, algumas quando ela estava ainda dentro da tua barriga, e depois na boca de cada pessoa que te pediu ela, e de outras que não te pediram diretamente, mas tentaram manipular a vontade dela para que se afastasse de ti. Porém Eu sou o teu Deus, e sou fiel a minha palavra que diz que é minha é a causa dos órfãos e das viúvas, e me agradou que tivesses uma filha segundo o desejo do teu coração. Senhor, agora entendo porque o Senhor estava sempre com Davi.
            Você acha que eu te levo para o deserto, filha? Se o Senhor leva, alguns até dizem, mas comigo não tem sido assim.
            Senhor, eu sempre pensava que a minha conversão houvesse começado quando assisti a pregação do missionário Josué Irion. Porém hoje, no culto, o Senhor me deu o entendimento de que foi através da Manu, quando ela ainda era uma criança, e mesmo o pai dela tendo-a renegado como filha perante a justiça dos homens, ela, ainda assim continuava a tratá-lo com o mesmo amor desinteressado e puro. Ali eu percebi que ela era uma “caixa-preta” sobre os mistérios do Senhor, pra mim. O Senhor é verdadeiramente um Deus que o Aurélio inteiro não explica.
            Você sente falta da televisão? Não brinque comigo, Senhor, prefiro a programação exclusiva que o Senhor tem pra mim, e que com certeza deves ter uma para cada um de nós.Eu já posso aproveitar a minha.
            Sueli, você está vendo aquela pessoa ali na fila do teu caixa? Eu quero que diga a ela alguma coisa sobre mim. Mas o quê, Senhor? Tu vais saber, no momento.
            Sueli, você viu que ela saiu chorando? Hoje eu visitei aquela vida. Glória a ti, Senhor.
            Sueli, você acha que eu sou alguém que levo meus filhos pro deserto? Não. Eu entendo que há um deserto de entendimento sobre a tua pessoa. Eu entendo que há um deserto que separa o mundo em que eu vivia de ti, Senhor, mas que tua nuvem tem me protegido de dia, e teu fogo me aquecido à noite, enquanto estou indo para perto de ti. Deserto era não te conhecer, Senhor. Te conhecendo sei que não estou só, e tua presença constante é oásis para mim.
            Sueli, tu és uma seva inútil... Perdão, Senhor.
            Senhor, me disseram hoje que eu estou ficando fanática, mas lendo Marcos eu percebo que Jesus viajava a teu serviço, constantemente, não tendo tempo nem de comer, inclusive, nem travesseiro para descansar a cabeça. Sueli, o fanático não tem consciência de si e do seu exterior. Eu tenho te dado o discernimento necessário para operacionalizar a fé que eu tenho te dado. Desde tua conversão tua vida tem melhorado sob todos os aspectos. Hoje a tua oração não tem nenhum pedido para ti mesma, pois tenho de dado tudo. Somente tens pedido para os outros. Eu te dei uma casa muitas vezes melhor da que tu querias, tu tens mais estudo do que me pedistes, numa das melhores universidades do mundo, trabalhas numa das melhores empresas do país, num horário que tu dormes tudo que precisas, sentada, com ar condicionado, plano de saúde... e colegas que te gostam como tu és. A tua filha eu escolhi com gosto, teu genro eu mesmo o fiz assim. Tu gosta de passarinhos e de natureza, não é? Olha pela janela, Sueli: Tu vês aquele sabiá? O canto dele vai te alegrar nesta manhã. Senhor, ajuda-me na minha pouca fé. Sueli, aquela mesma pessoa vai te pedir perdão, e vai te pedir que ensines a ela como glorificar. Ela não sabe que sou eu que faço conforme o meu querer. Ela olha TV noite adentro. (Eu ia escrever noite a fora, mas na realidade esta pessoa esta entrando numa escuridão, e não saindo dela).
            Sueli, eu quero te pedir uma coisa: somente peça oração aos irmãos após esgotar horas de jejum e oração. Mas, Senhor, quando eu estiver enfraquecendo, o que eu faço? Jejua um pouco mais...Ore um pouco mais... Chore um pouco mais...
            Sueli, eu preciso que vá até um determinado endereço, tem alguém lá querendo acabar com a própria vida, e eu quero que ele saiba que eu dei a minha vida por ele... Mas agora, Senhor? Tá chovendo muito e está frio... Sueli, eu até queria mandar outra pessoa que more mais perto, mas nas casas as Tvs estão ligadas e não me ouviram. Eu vou, Senhor.
            Senhor, porque aquela criança está na cadeira de rodas? Olhe a tua volta neste trem. Estou olhando, Senhor. Quantas pessoas tem aqui? Centenas, Senhor. Quantas estão em cadeira de rodas? Somente uma, Senhor. Sueli, podes me agradecer pela minha misericórdia?...Aleluia. Sueli...Sim, Senhor. Tu podes orar por aquela criança e aquela mãe? Sim, posso. Ore para que ela entenda que eu olho para o coração, não pra carne.Daquela carne os vermes tratarão, bem como das demais aqui presentes, mas aquele espírito já é meu. Que eu estou com aquela criança, o espírito dela me agrada, e não se perderá... Glória a ti, Senhor, porque estás no controle de todas as coisas.   
            Senhor, porque aquele irmão faz orações pelos filhos, mas os deixa na parada de ônibus nas noites chuvosas de inverno, passando por eles dentro do seu automóvel quentinho? Sueli, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa: Eu amo aquele meu filho de tal maneira que além de mandar meu filho morrer por ele, também lhe dei aquele carro bom, para que ele possa conduzir os irmãos dele pelos quais meu filho morreu também. Mas é que ele ainda não me aceitou em seu coração como pai. Ele sabe que sou, sabe que o amo. Mas sabe de ouvir falar, de ler nas escrituras. Ele tem vergonha de se deixar amar. Ele pensa que não merece ser amado simplesmente pelo que ele é. Ele sofreu com a falta de amor dos homens, ele pensa que pode sofrer de novo. Ele criou em torno de si um escudo de proteção, porque ele foi machucado a vida toda. O inimigo não permite que ele demonstre o grande amor que sente pelos filhos. Ele tem um grande amor para dar e não sabe como fazer. Ele é como tu já foi, filha. Mas não toque nele, Não machuque ele ainda mais. Ele é meu filho muito amado, eu o fiz assim para a diminuição do sofrimento de muitos. Aprenda uma coisa, Sueli: Em meu nome expulsarão demônios. Mas o que rebenta com o inferno é ter amor, e demonstrar este amor, é amar. É rasgar o coração amando. O que tem que tu vais parecer um bobo, uma boba, babando em cima dos filhos, dos netos, dos mendigos podres, fedorentos? Quem faz a tua nota, quem te avalia sou eu. O teu conselho de classe é formado só por mim. Se tu não exercitar o meu maior mandamento tu não vai mudar de colégio, tu não vai para minha universidade particular. Tu acha que eu criei este mandamento só pra bonito? Porque eu não tinha o que fazer? Não, porque eu sei todas as coisas, e eu criei o coração de todos vocês com capacidade de amar. Portanto, não me vem chorar nos meus ouvidos, naquele dia, porque somente no dia de hoje colocarei centenas e centenas de instantes possíveis de você exercitar esta minha ordem. Como é que queres me chamar de Senhor, se não obedece a minha principal ordem? Então o teu senhor passa a ser tu mesmo. Sueli ame as pessoas. Te esforce para isto. O meu Reino é conquistado com muito esforço. Se tu não aprender a abraçar os filhos que saíram das tuas entranhas, como vais querer entender de mim, do meu amor?  Eu amo aquele filho, ame ele também, Sueli. Eu amo, Senhor. E eu gosto nele o modo carinhoso com que ele gosta da Manu. Me alegra quando as pessoas gostam da minha filha. Sueli, então tu entendes como me sinto quando alguém gosta do meu primogênito? Senhor, aumenta nosso amor, Senhor.
            Eu sempre faço conforme o tamanho do teu querer, filha.
            O segredo para as coisas acontecerem é o querer em forma de vontade. Por exemplo, se você está com sede, você sente vontade de tomar água. No Reino de Deus as coisas acontecem como neste exemplo: Se você tem sede de água, vontade por água, não adianta eu te oferecer um buquê de flores, não vai substituir aquela vontade, não vai saciá-la. Não adianta eu oferecer um banquete refinado, tu vais continuar desejando a água. E conforme o tamanho da tua sede, e a situação que estiveres, como alguém num deserto, nem mesmo um automóvel, um diamante... poderá acabar com a vontade de tomar água. Quando a sede é muito grande, a vontade também é. O querer é a vontade colocada como que numa máquina capaz de produzir. O querer é a vontade capaz de ser posta em ação, capaz de produzir a atitude de encontrar a água. Por isso Jesus perguntava para as pessoas antes de realizar o milagre que elas esperavam: “O que queres que te faça?”, porque é o querer que operacionaliza o acontecer de fato e de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário