segunda-feira, 23 de julho de 2012

“Meninas boazinhas vão para o céu; as outras vão à luta”.


Nós fazemos diferentes leituras das informações que nos chegam/são impostas.
            Na realidade somos o produto do processamento que fizermos dessas informações. Somos influenciados e influenciamos através delas. Nossos conceitos, nossos valores dependem da forma/maneira como este processo se dá em nós.
            Tudo que somos foi criado/adestrado/domado pelo que estas informações marcaram em nós.Ninguém nasce pronto. Nós somos seres em constante formação e aprimoramento.
            Abra teus olhos para a forma como você está fazendo/se deixando fazer a leitura destas informações, pois tu és sujeito responsável pelo resultado do processo.
            Na última campanha por aumento salarial da categoria dos bancários, minha colega, que é Delegada Sindical, vestia uma camiseta feito uma bandeira, que dizia assim:      


            “Meninas boazinhas vão para o céu; as outras vão à luta”.

            Analisando a informação, podemos concluir:
           
            1- Primeiro:
            Quando o jovem rico dirigiu-se a Jesus Cristo dizendo: “Bom homem”, Jesus retrucou: “Porque me chamas “Bom?”. Bom é meu Pai que está no céu. ( Mc. 10:17,18)
            Então, se nem mesmo o Senhor Jesus se julgava digno de ser chamado de bom, eu creio que dificilmente encontraríamos alguém que merecesse este adjetivo; porque tudo que somos e fizemos é pela graça de Deus.

            1.a- Importantíssimo:
             A salvação não resulta de obras (não adianta e nem basta ser boazinha). Ninguém será salvo porque é bom, como certos religiosos pregam. A Bíblia Sagrada, que é a palavra de Deus, a vontade e verdade de Deus, que tudo criou, nos diz declaradamente que a salvação (Ir pro céu) é dom de Deus. Ele que concede, segundo sua vontade, e é para aqueles que aceitam seu filho, Jesus Cristo como ÚNICO e SUFICIENTE salvador.  
            Ora, então qualquer um que não for cristão (Cristão é aquele que baseia sua vida/atitudes/conceitos/falar/deitar/etc em Jesus Cristo - Não de qualquer forma, não no achômetro, não através da ciência, meditação, ou qualquer outra coisa que possamos imaginar; mas conforme a Escritura, isto é, a Bíblia Sagrada), não irá para o céu, não terá a salvação eterna.
            Não adianta você que lê, ficar brabo comigo, achar que é meu ponto de vista/radicalismo. Eu só estou te dizendo o que está escrito na palavra de Deus. Não fui eu que escrevi a palavra de Deus, eu apenas a leio. Não é uma questão de concordar ou não, foi Deus quem escreveu. Se você não consegue entender ou concordar, fale com Ele. Ele vai te dizer todas as coisas que você precisa saber.
            Não adianta você fazer todos os cursos universitários, presencial ou a distância: você só vai saber a verdade quando Deus falar contigo. Ele tem tentado, mas cada vez que Ele vai dizer alguma coisa você levanta um argumento por medo de se deixar envolver. Perca o medo, esta voz que tem falado lá dentro de ti é para ser levada a sério. Abra teu coração, pois vai haver um momento que só sobrará ela.             

            2-Segundo:
            A história de Cristo foi uma história de luta contra as injustiças/falta de amor/sofrimentos deste mundo. Ele disse: “No mundo tereis tribulações. Mas não se turve o vosso coração:Eu venci o mundo” ( Jo. 16:33),
            Lendo as escrituras podemos perceber que Cristo não descansava, vivia em constante luta contra o reino contrário. Ele chegou a dizer: “O mundo jaz no maligno”.Ele passou todo o tempo curando doentes, libertando pessoas das trevas da falta de conhecimento, da opressão de demônios.
            O que você acha que tem nas pessoas que tem bipolaridade/stresse?
            Cristo passou mais de 40% do seu tempo tirando demônio das pessoas. Tu achas que os demônios “se acabaram-se” em nossos dias? Então comece a falar com as pessoas. Mas comece a falar/aproximar-se das pessoas. Não como nos encontros  de luluzinha. Vá descobrir o que elas tem lá dentro delas, e aí tu vais ver o que elas tem pra te dizer.
            A Bíblia diz que três dias após sua morte, Jesus subiu aos céus, e assentou-se à direita de Deus (lugar da maior honra).

            3- Conclusão:
           
            Concluímos então que, não é possível subir ao céu sem muita luta. Luta diária e constante.
            Que, quando estamos no mundo (conjunto das coisas/crenças/atitudes, contrárias ao que Jesus pregava), nós levantamos bandeiras vazias. Lemos frases que falam de abismos, cuidando que sejam montanhas.
            Na verdade, antes de termos o entendimento sobre as verdades de Cristo, dentro de nós habita um deserto (só que sem sol, nem estrelas. Nem serpentes - um deserto de tudo) Jesus sabia do deserto que habita dentro das pessoas, Ele não esqueceu de nenhum detalhe, Ele deixou dito: Eu Sou a fonte da água viva; quem  beber de mim jamais terá sede (Ele veio para substituir/umedecer/transbordar este deserto).(Jo. 7:37,38)
            Vem pra Cristo, você também

Nenhum comentário:

Postar um comentário